segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Circuito da Longevidade - Etapa Salvador

A sempre querida e deliciosa medalha.

Domingo bom é domingo de corrida! 

Correr em dia de Finados, estranho! E assim foi. 

O Circuito da Longevidade, promovido pelo Bradesco, é super concorrido. Precinho muito em conta ( vinte reais pra correr os 6 km e dez reais pra caminhada de 3), é a oportunidade que muito corredor espera pra poder levar a família pro "nosso mundo". É uma delícia ver tanta criança correndo e pinotando ao lado dos pais e pra mim , pessoalmente, é a oportunidade de estar com Maurício em uma prova, mesmo caminhando, depois que ele lesionou a lombar e parou de correr.
Prepara!

Minha logística não é nada fácil pra correr em Salvador,  partimos de Aracaju no sábado pela manhã e voltamos no domingo no início da noite. Percorrer 600 km pra correr 6? Lógica estranha, é bem verdade,
mas corrida não é só quilometragem. Já fiz bons amigos nesses anos de rodagem e as provas pra mim tornaram-se verdadeiros pontos de encontro, é realmente muito legal.

A grande corredora e amiga Dart, menina voadora!
Tininha! Fazia tempo que a gente não se encontrava, fiquei tão feliz de te ver de novo!

Participei de todas as edições desse Circuito em Salvador e a organização é sempre impecável. Largada pontual, eu e Ivone chegamos faltando uns cinco minutos e que surpresa! Os corredores estavam divididos em baias pelo pace médio (não me lembro de me terem solicitado essa informação na inscrição), com fitinha e tudo separando o povo. Chegamos em cima da hora, o jeito foi largar na turma do fundão. 

Tinha chovido, largada às oito da manhã, o sol estava tinindo, o que deu essa combinação? Umidade nas alturas, a sensação era de cozinhar. Acelerei nos três primeiros quilômetros porque percebi que o calor ia me fazer diminuir, foi batata: do quarto ao sexto quilômetro o calor pegou mesmo, diminui, mas fiquei satisfeita com o pace médio de 6:17. 

Depois da corrida acompanhei Mau Mau na caminhada, aí São Pedro resolveu aliviar e o céu estava quase nublado, bem gostoso pra uma caminhada mesmo, dando muita risada e com muito trololó nosso. Delícia encontrar os amigos queridos que fazia tempo que não via! 

Nota dez pra prova, menos pra aquele isotônico HORRÍVEL  que foi dado na entrega, eita que gosto de sabão!  Tentei decorar o email do fabricante pra mandar um recado pra eles: melhorem que tá muito ruim!  Kkkkkkk! 


Longa vida ao circuito da Longevidade!
Foto mais do que apaixonante, click do meu amigo Edson Magoolin, super fera!

A querida Cassinha do Blog da Cássia, eu, (até que enfim encontrei Darlene!), Ivone e Mayra, na caminhada pós corrida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário